terça-feira, 24 de abril de 2007

triste humor profético

André Coelho

sim, confesso saudades do Rio
e das praias sem fim
de Tom Jobim.
mas tenho cravados cá em mim
outros céus,
cheios de nuvens,
cheios de suor e chuva.

não sei quanto tempo sobrevivo desta vez
às loucas estações do tempo carioca
(quase me fizeram trocar de pele ano passado);
a cidade enorme e insólita
me causa assombro
e me torna ríspido.

assombrado fico também
ao de repente me ver sem Belém.
ai, Deus, que dor no peito é esta?
não quero ser estrangeiro
e não vou ser.

(pausa)

mas quando, enfim, vier o que é frio,
então o mundo vai olhar para a linha do Equador.


a bordo da Gol, sobrevoando Minas Gerais
27 de fevereiro de 2006

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares