domingo, 12 de abril de 2009

Subindo o Moriá

Myrtes Mathias

Eu queria tanto que quando o amor chegasse

fosse um sentimento lindo
que nos permitisse seguir, sorrindo,
de mãos dadas, em direção do céu.
Sei que foste testemunha, Senhor,
de minha luta contra qualquer sentimento
que viesse me afastar de ti.


No entanto, aconteceu,
e já não é um simples caso de opção:
é uma batalha.


[...] Minha causa entrego aos cuidados teus:
sou frágil demais para decidir
entre o amor de um homem
e a sedução de um Deus.
Tu, que me amaste ao ponto de morrer por mim,
que me elevaste ao ponto de representante Teu;
Tu, para Quem o futuro é um eterno presente,
vê, julga, decide, não me obrigues a escolher.


Um Senhor jamais consulta a vontade de um escravo,
apenas estende a mão e ordena:
Vai — Vem — Faze.


Age comigo assim.
Mas, já que vês o que vai dentro de mim,
se me queres distante daquele que me quer,
por piedade, lembra-Te que sou mulher:
liberta-me, mas de forma que não venha
a sofrer demais.
Não sei como isto pode ser feito,
se ninguém consegue perder uma parte
de si mesmo sem quase enlouquecer de dor.
Por isso apelo ao teu poder, Senhor.
Se o abandono,o meu caminho se cobrirá
de lágrimas e saudade.
Se fujo à Tua ordem e o acompanho,
jamais serei feliz, porque ninguém Te desobedece
sem pagar o preço.
Não apelo à Tua justiça, porque nada mereço:
à Tua misericórdia entrego o meu problema.


"Obedecer é melhor que sacrificar"
é um bonito tema,
mas, quando a obediência envolve um sacrifício,
que é preciso fazer?
Se pudesse unir ao meu amor o Teu querer,
minha paixão ao dever...


Mas se esta não é a Tua vontade,
eis-me aqui a subir o Moriá,
trazendo como lenha os meus sonhos de moça,
como holocausto, o meu pobre amor,
como esperança — "O Senhor proverá."


Cada momento que passa
a escolha se faz mais difícil.
Se tem que haver uma ferida,
que seja feita agora, que sejas Tu o Autor,
porque só Tu tens o poder de fechá-la
com o Teu cuidado, com o Teu amor.


É difícil subir o Getsêmane, para tomar o cálice,
não é fácil subir o monte para sacrificar:
posso sentir agora a profundidade
do "seja feita a tua vontade"
ao depor meu coração em Teu altar.


Aceita-o, Senhor, e faze-me uma bênção,
um caminho para a Tua luz:
que minha dor ajude aos que esperam em mim,
que a renúncia tenha como fim
trazer muitas almas aos Teus pés, Jesus.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares