segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

paráfrase do salmo 23

André Coelho

O Senhor é meu pastor, o meu único pastor, e nada, nem o bem, nem o mal, nem felicidade, nem tristeza, nem vitórias, nem derrota – nada – me faltará.

Ele me conduz a alma para o descanso, como se eu estivesse junto de campos verdes e fontes de água limpa.

Nos dias quentes, o Senhor refresca a minha alma; nos dias de dor, me consola; nos dias de angústia, me renova as esperanças.

Por amor do seu nome, ele me conduz por caminhos nos quais posso conhecer a justiça.

Há um vale escuro, como se fosse a sombra mais escura, a sombra da própria morte. Nesse vale, por entre os montes, há perigos e males terríveis. Porém ainda que eu ande por esse vale na minha vida, não terei medo dos males que esperam por mim, porque tu, Senhor, estás do meu lado, mostrando por onde seguir.

Quando eu vacilo ou resolvo tomar por conta própria um caminho diferente, o teu bordão me repreende e me traz de volta à trilha na qual nunca estarei sozinho. Quando me machuco nas pedras ou espinhos dos caminhos, o teu cajado me dá consolação e conforto.

Quando os homens que me odeiam, porque não te conhecem, zombam de mim, tu me alimentas com um banquete espiritual e perfumas a minha alma com as mais puras essências.

Por todas essas coisas, eu tenho certeza de que a tua bondade me seguirá todos os dias da minha vida, quando eu estiver bem, ou quando estiver machucado. Também sei que, quando eu vacilar, a tua misericórdia será comigo.

Assim serão todos os meus dias daqui pra frente: como se eu habitasse na própria casa do Senhor. Assim será hoje, amanhã e depois de amanhã.

Só de estar em tua companhia,
meu coração já começou mudar.
Passei a ver aquilo que não via,
tua presença vai me transformar.
(Gerson Borges - Tua Presença Vai me Transformar)


Belém, Pará
03 de janeiro de 2010

Um comentário:

Fábio Costa disse...

Salmo 23 by Mermão.
Muito bom cara! Na minha opinião interpretou certo e escreveu bonito, poético.

Muito bom. Abração, brother.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares